STF derruba ordem de prisão contra bicheiro Rogério Andrade - Tribuna NF

STF derruba ordem de prisão contra bicheiro Rogério Andrade

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A 2ª Turma do STF finalizou nesta terça-feira o julgamento de um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do bicheiro Rogério Andrade, sobrinho de Castor de Andrade, figura histórica do jogo do bicho no Rio de Janeiro. Por três votos a um, os ministros decidiram revogar uma ordem de prisão contra Rogério, que vinha sendo acusado de mandar matar o próprio primo, Fernando Iggnácio, em novembro de 2020.

Investigações de autoridades fluminenses vinham indicando que Andrade seria o responsável por ordenar a execução, realizada num heliporto do Recreio, na Zona Oeste carioca. A defesa dele, feita pelos advogados Ary Bergher e Paulo Gallotti, vinha argumentando que não havia indícios suficientes contra o cliente.

A tese de Andrade e de seus defensores já havia convencido Kassio Nunes Marques, relator do caso no Supremo. Em setembro de 2021, ele havia concedido uma liminar para que o bicheiro respondesse às acusações em liberdade.

No julgamento de hoje, votaram com Marques os ministros André Mendonça, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. O único contrário à soltura foi Edson Fachin. Investigações sobre o caso poderão ter continuidade e, de acordo com os ministros, há abertura para que o Ministério Público apresente nova denúncia contra Andrade, caso existam indícios para isso.

Fonte: Blog do Lauro Jardim, O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *