16/06/2024
Região

Prefeita Francimara assina Ordem de Serviço para construção da rampa de skate da Praça do Pescador

Moradores e frequentadores da Praia de Guaxindiba, no município de São Francisco de Itabapoana (SFI), poderão desfrutar em breve de mais um espaço de prática esportiva e lazer. Na sexta-feira (18), durante a Feira Itinerante Agrocultura, na localidade, a prefeita Francimara Barbosa Lemos assinou a Ordem de Serviço autorizando a construção da rampa de skate, na Praça do Pescador. Orçada em R$ 37.555,67, a obra tem prazo de execução previsto de 60 dias.

“O objetivo é incentivarmos cada vez mais as nossas crianças e jovens a se interessarem por uma atividade esportiva, como é o caso do skate, além de permitir às pessoas adultas que admiram a modalidade praticarem suas manobras radicais no novo espaço. Vamos contribuir para uma inclusão social mais abrangente na comunidade e proporcionar melhor qualidade de vida para os frequentadores”, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

De acordo com o engenheiro Guilherme Moraes, da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, a rampa de skate terá transições menores, consequentemente, facilitando a prática do esporte. O novo espaço será construído em alvenaria e concreto armado com dimensões entre 10,60m x 4,20m, com guarda corpo de proteção, espaço para manobras com área de 84,80 m² e iluminação.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *