22/05/2024
Política

PGR pede mais diligências à PF nas investigações sobre os mandantes da morte de Marielle

A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu mais diligências sobre os mandantes dos homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes ao Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quarta-feira, informa Vera Araújo, no blog Segredos do Crime, de O Globo.

No pedido, a PGR solicitou a realização de mais informações para fundamentar a investigação da Polícia Federal. O ministro do STF Alexandre de Moraes deu mais 60 dias para que os investigadores federais se aprofundassem no caso.

Após as prisões dos acusados de mandar matar Mariellle, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Domingos Brazão e seu irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão; além do delegado Rivaldo Barbosa, suspeito de atrapalhar o caso, a PGR passou a analisar o inquérito para denunciar, ou não, os indiciados pela Polícia Federal. Na avaliação final, após a leitura do relatório, a Procuradoria-Geral da República decidiu, então, pedir mais diligências aos agentes federais. No entanto, os acusados vão continuar presos em presídios federais.

Procurada, a Polícia Federal disse que não irá se manifestar. A coluna tenta contato com a defesa dos indiciados.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *