15/06/2024
Política

Pré-candidatura de Rodrigo Amorim a prefeitura do Rio será lançada oficialmente em maio

A pré-candidatura do deputado Rodrigo Amorim à prefeitura do Rio, pelo União Brasil, será lançada oficialmente daqui a 15 dias. A decisão foi tomada, nesta quinta-feira (25/04), durante reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e presidente estadual do partido, Rodrigo Bacellar, principal avalista da candidatura própria da legenda na capital.

Este foi o primeiro encontro da sigla visando dar corpo à campanha. O local do lançamento ainda está sendo definido, mas a ideia é que até lá já se tenha o nome de um vice para compor a chapa – a preferência é por uma mulher que seja ligada à segurança pública. A estratégia, como já anunciada, é criar uma frente de centro-direita para enfrentar o prefeito Eduardo Paes.

“Há duas semanas conversei com o presidente Bacellar e ele disse que o partido não apoiaria a reeleição de Eduardo Paes. Também conversei com o senador Flávio Bolsonaro e o ex-presidente Jair Bolsonaro, e todos entenderam que de fato é necessário ter essa frente de centro-direita para levar a eleição para o segundo turno”, argumentou Amorim.

Por esse motivo, tanto os candidatos do PL, o deputado federal Alexandre Ramagem, quanto o do PP, o também deputado federal Marcelo Queiroz, serão chamados para a festa de lançamento da campanha de Amorim, assim como a família Bolsonaro. Segundo ele, vários deputados do PL já confirmaram presença.

“Insisto na tese na formatação de uma frente de centro-direita. Na verdade, é preciso entender que somos amigos que estamos no mesmo campo de batalha. Cada um tem seu jeito, sua visão, sua abordagem, mas todos comungando dos mesmos valores e do mesmo ideário político”, avalia.

Com informações Agenda do Poder*

Comente