22/05/2024
Campos

Divulgados os gabaritos preliminares do concurso da Guarda Civil Municipal de Campos

Os gabaritos preliminares do concurso público da Guarda civil Municipal, realizado neste domingo (17), foram divulgados nesta segunda-feira (18) no endereço eletrônico do Instituto Consulplan. VEJA AQUI. Ao todo, 19.855 candidatos tiveram as inscrições homologadas concorrendo a 195 vagas imediatas. Deste total, 15.647 compareceram e 4.208 faltaram, o que representa 21,19% dos candidatos que não compareceram para fazer a prova. Nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20) serão os dois dias de prazo para interposição de recursos acerca da divulgação preliminar dos gabaritos. A decisão dos recursos será divulgada no dia 3 de janeiro de 2024, bem como o resultado da prova objetiva.

“É um concurso muito aguardado por Campos e região. É mais um compromisso do prefeito Wladimir Garotinho. O concurso ocorreu neste domingo dentro da normalidade e desejamos sucesso aos que obtiverem melhores resultados na prova objetiva para darem continuidade às demais etapas do concurso”, afirma o subsecretário de Gestão de Pessoas e presidente da Comissão do concurso, Fellipe Augusto Almeida.

A realização do concurso da Guarda Civil Municipal visa a renovação do efetivo. Este é o segundo realizado na gestão do prefeito Wladimir Garotinho, após 11 anos sem a realização de concursos no município. O primeiro foi o de Educador Social, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ); e agora da Guarda Municipal. Em seguida, das sete carreiras da Administração Direta das áreas fazendária e de controle. “Isso mostra a responsabilidade do governo em dotar a Prefeitura de novos profissionais para atender cada vez melhor as demandas da sociedade”, disse Fellipe Augusto.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, destaca a importância do concurso da GCM. “Representa mais um esforço de gestão do governo Wladimir Garotinho e Frederico Paes na otimização dos recursos humanos disponíveis e na modernização da estrutura administrativa, buscando colocar sempre, em primeiro lugar, a qualidade dos serviços e políticas públicas oferecidos à população”.

O salário base da categoria será de R$ 2.189,62 com 40 horas semanais, direito a benefícios tais como risco de vida, quinquênio, entre outros estabelecidos na legislação municipal vigente. As outras etapas do concurso serão: Avaliação biopsicossocial; Teste de Aptidão Física; Exames de Saúde; Exame Toxicológico; Avaliação Psicológica; Investigação Social; e Curso de Formação.

Fonte: Secom

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *