28/05/2024
Campos

Defesa Civil prepara ação preventiva em Venda Nova

A Secretaria de Defesa Civil está desenvolvendo diversas ações preventivas nesse período de estiagem, que vai junho a setembro, antecedendo época de chuva forte e de curta duração, comum no Norte Fluminense, que tem deixado rastro de destruição. Em um trabalho conjunto com a Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, foram realizados na localidade de Venda Nova, levantamentos topográficos da área, dando início ao projeto que será executado na localidade.

O Prefeito Wladimir tem acompanhado os trabalhos e a importância dessa obra para mais de 20 famílias, que precisam dessa execução.

O Secretário Alcemir Pascoutto alerta sobre a importância da prevenção e preparação para mitigar possíveis desastres, reduzindo os riscos e danos à população.

“Com o nível do Rio Paraíba do Sul oscilando entre 5,10 e 5,15 metros, abaixo da cota normal, podemos fazer as análises e as intervenções com mais eficiência. Essas ações preventivas vão garantir que, no período de chuvas na nossa região, as consequências sejam cada vez menores”, explica.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *