22/06/2024
Campos

Reunião discute a última etapa das obras da Nova Emergência do HGG

Equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e Secretaria Municipal de Obras se reuniram, nesta terça-feira (12), para tratar sobre a última fase das obras da Nova Emergência do Hospital Geral de Guarus (HGG), além de reformas, ampliações e construção do telhado da unidade, que estão em andamento.

Para o Superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes, é importante a união entre as secretarias para o planejamento dessa fase final das obras. “O objetivo é já planejar a inauguração do HGG que está próxima, voltando a oferecer assistência à população, principalmente aos moradores de Guarus. Além de reparos em toda estrutura, foi construído um novo prédio onde antes funcionava parte do estacionamento. A ampliação tem o objetivo de melhorar o atendimento, proporcionando conforto aos pacientes, que vão contar com uma Nova Emergência completa, com mais de 1.700m²”, relatou.

O Superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber, lembra que o HGG já é referência regional para cirurgias inflamatórias e com as obras, vai se consolidar como um hospital de grande porte para atender toda Campos. “Muito feliz ver na prática o projeto que estava no papel. Já estamos nos detalhes finais e recebendo todo o suporte necessário das secretarias”, comemorou.

Fase final de trabalhos

O chefe do setor de Tecnologia da Informação da FMS, Bruno Barroso, conta que o trabalho está avançado no HGG. “Nos próximos dias estaremos finalizando as instalações das redes de computadores e câmeras para que fique tudo pronto logo”, explicou.

As obras de reforma e ampliação do Hospital Geral de Guarus são custeadas pela Prefeitura de Campos e, outra etapa, pelo Governo do Estado por meio de parceria. Também participaram da reunião, Davi Alcântara, Vice-presidente do IMTT; Acyr Bueno, Assessor técnico do IMTT; Raphael Bechara; Diretor de Engenharia da FMS e Raquel Cristina, Diretora Administrativa do HGG.

Nova fase de obras do HGG

Com processo de licitação em andamento, a segunda etapa das obras de reforma e ampliação do Hospital Geral de Guarus, com foco na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), está prevista para ter início nesse semestre e tem valor estimado (extrato de licitação) de R$ 25.568.383,94.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *