Marido é preso suspeito de matar, esquartejar e enterrar esposa no quintal de casa - Tribuna NF

Marido é preso suspeito de matar, esquartejar e enterrar esposa no quintal de casa

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Um homem, identificado como José Carlos Martins Esperidião, foi preso nesta terça-feira (12), suspeito da morte de sua esposa, Cláudia Gonçalves de Moura, de 51 anos. A motivação do crime seria o ciúme que ele sentia da mulher.

Segundo a polícia, o corpo de Claudia foi encontrado esquartejado e enterrado no quintal da casa onde morava com o marido, na Fazenda Botafogo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A mulher estava desaparecida desde o dia 4 de julho. José Carlos foi preso temporariamente pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver e encaminhado à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). No local, ele confessou os crimes e contou aos agentes que teria descoberto uma traição da esposa, que motivou uma discussão entre casal.

Durante as investigações, de acordo com a Civil, o comportamento de José Carlos, somados as inconsistências em suas declarações, e ao depoimento de testemunhas, despertaram a desconfiança dos agentes.

Segundo seu depoimento, Cláudia teria o ameaçado com uma faca primeiramente, os dois entraram em briga corporal e ele, ao perceber que ela já estava morta, “resolveu cortá-la em pedaços pois o corpo não caberia no pequeno espaço que tinha para enterrar no quintal”.

O Dia*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *