Polícia prende em Macaé segundo suspeito de participação de assassinato em área central de Campos - Tribuna NF

Polícia prende em Macaé segundo suspeito de participação de assassinato em área central de Campos

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Policiais Civis da 134 ª Delegacia de Polícia detiveram na noite desta terça-feira (12), em Macaé o segundo suspeito de participar do assassinato de Cassiano Josuel Pereira, no último dia 22. A informação foi confirmada pela Delegada Titular Natália Patrão..

Segundo a delegada, o suspeito estava escondido em uma casa no bairro Aeroporto. Ainda de acordo com a polícia, durante a investigação foram arrecadadas imagens de câmeras de segurança que flagraram a execução, mostrando que o veículo FIAT FREEMONT, cor prata, ultrapassou e fechou o veículo em que a vítima estava.

A placa constava em nome de uma agência de veículos localizada na Cidade do Rio de Janeiro, a qual comprovou ter vendido o carro no dia 19/05/2022, para R. pelo valor de R$ 72.000,00, o que chamou atenção, pois a residência dele constava em Campos dos Goytacazes.

Consta ainda da ocorrência que foram feitas diversas oitivas em Sede Policial, a partir das quais se chegou ao nome de L., o qual emprestou quantia de dinheiro à vítima e o cobrava juros extorsivos constantemente, de forma agressiva.

A delegada explicou que após trabalho de inteligência, utilizando-se fontes abertas, ficou comprovado o vínculo de amizade entre o R. (proprietário e condutor do veículo Freemont) e L. (agiota, executor).

“A Autoridade Policial representou e obteve êxito no mandado de prisão temporária contra os dois, bem como na Busca e Apreensão em suas residências.

As investigações concluíram que no dia 24/06/2022, ambos fugiram juntos para a cidade de Macaé, local onde mantinham-se escondidos e evadidos” afirmou.

Com inteligência policial, descobriu-se que L. executor, estava se deslocando de Macaé para Campos, ontem, 11/07/2022, por volta das 22:00h, o qual foi abordado e capturado pela Polícia Rodoviária Federal.

Conduzido à Delegacia, L., acompanhado de seu advogado, ficou em silêncio.

Nesta terça, após cruzamento de dados e informações dando conta de que ele pretendia fugir para o Estado de São Paulo à noite, a equipe da 134ª- DP, por volta das 19h00min, prendeu R. em Macaé.

Ainda segundo a ocorrência, em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão na casa do R. não foram encontrados objetivo que guardassem relação com a prática criminosa investigada. Já na residência do L., os policiais apreenderam 15 munições intactas, CBC, calibre .380. Já o veículo Freemont não foi localizado em Macaé, dizendo R. que um amigo de L. o escondeu.

A Delegada Natália conclui:

“A Polícia Civil encerra este bárbaro e fútil homicídio com sucesso, agradecendo ao Ministério Público e Poder Judiciário a bela atuação. Bem como agradece e elogia a Polícia Rodoviária Federal pela eficiência e parceria”

Fonte: Ururau/ Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *