20/06/2024
Campos

Campos: Agricultura recupera estradas afetadas pelas fortes chuvas do fim de março

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, está recuperando as estradas vicinais afetadas pelas fortes chuvas registradas em Campos nos últimos dias 22, 23 e 24. Após levantamento feito pela secretaria, segundo o diretor de Infraestrutura Rural, Robson Vieira, as equipes identificaram vários pontos críticos nas regiões Norte e Sul do município. “Em torno de 250 quilômetros de estradas foram danificados, além de pontes arrancadas, como a do Balança do Jair, Muritiba e Sucupira”, disse.

Ele afirmou que as equipes estão atuando, neste momento, na região de Lagoa de Cima, em Deserto, no Assentamento Santo Amaro e na Estrada do Macaco. “Já fizemos reparos na ponte de Sentinela do Imbé, que sofreu danos nas duas cabeceiras, e agora estamos levando madeira para consertar a ponte do Rio Caxexa, na Baixada Campista”, disse Robson, acrescentando que:

“A secretaria vai recuperar todas as estradas e pontes danificadas, priorizando as que estão com problemas que têm impedido o tráfego de veículos e até pedestres. Observamos também que algumas propriedades onde passam riachos tiveram as manilhas quebradas e, diante desse fato, decidimos que vamos fazer os reparos para ajudar aos proprietários”.

ESTRADAS DO PRODUTOR

Desenvolvido pela secretaria de Agricultura, em parceria com o Governo do Estado, o programa Estradas do Produtor, lançado em março de 2021, segue levando infraestrutura para a zona rural, com a recuperação das estradas do município.

O objetivo do programa é garantir melhor trafegabilidade e, consequentemente, o transporte da produção para fomentar o desenvolvimento econômico do município. Somente em 2023, conforme levantamento da secretaria de Agricultura, foram reconstruídos 1.450 quilômetros de estradas, incluindo o trabalho executado em estradas de servidão e nos núcleos de assentamentos agrários.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *