20/06/2024
Variedades

Rioprevidência publica lista com 3 mil pensionistas que podem ter benefícios cortados

O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (dia 7) a relação nominal com cerca de três mil pensionistas, aniversariantes de março, que deixaram de fazer o recenseamento obrigatório 2023/2024 até a data limite de 30 de abril. Os ausentes podem ter o benefício suspenso já nas próximas folhas de pagamento.

Os nomes dos pensionistas que deixaram de realizar o recenseamento podem ser consultados no link abaixo: https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/cs/groups/public/documents/document/cf83/ndyz/~edisp/rp_7463828.pdf.

Para evitar o corte do benefício, os pensionistas devem, o quanto antes, regularizar a situação agendando comparecimento a qualquer uma das agências ou postos do órgão, por meio do site www.rioprevidencia.rj.gov.br ou pelos telefones 0800-285-8191 (chamadas de telefone fixo) e (21) 3850-3350 (ligações de fixo ou celular).

Feito o agendamento, o pensionista deve comparecer na data, na hora e no local definidos, com os documentos de Identidade (RG), CPF, título eleitoral e comprovante de residência recente.

Os pensionistas de militares somente são obrigados a fazer o recenseamento caso estejam associados ao Rioprevidência, ou seja, aqueles cujos instituidores da pensão vieram a óbito até 31 de dezembro de 2021.

O recenseamento é uma determinação da Lei Federal 10.887/2004, que permite também auditoria periódica da folha de pagamentos, além da efetiva avaliação atuarial, reforçando o controle e o combate a fraudes e pagamentos indevidos dos benefícios previdenciários.

Extra*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *