Política

Após Garotinho denunciar “complô”, TRE-RJ pauta julgamento de embargos

Eleições 2026: Garotinho candidato a governador do Rio
Eleições 2026: Anthony Garotinho candidato a governador do Rio
Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo com Credibilidade

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro pautou, nesta quinta-feira (24), o julgamento dos embargos de declaração da defesa do ex-governador e candidato Anthony Garotinho, que deve ocorrer na próxima segunda-feira (28).

A inclusão do processo na pauta ocorreu no exato momento em que Garotinho fazia uma coletiva denuciando um complô contra sua candidatura, e apontou o atraso do julgamento dos embargos no TRE-RJ. A movimentação processual mostra a certidão emitida às 12:42:37, horário em que Garotinho fazia a coletiva.

O ex-governador só pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral contra o indeferimento do registro após decisão da Corte Eleitoral do Rio de Janeiro, que já deveria ter julgado os embargos desde a semana passada.

O objetivo central do pedido da defesa de Garotinho é agilizar o encerramento do trâmite na corte regional para que o candidato possa recorrer de eventual decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Já a estratégia da acusação contra o ex-governador é atrasar a subida do recurso para que o ex-governador não consiga obter uma vitória no TSE antes da eleição.

Entenda sobre a denúncia de Garotinho:

Garotinho diz ser vítima de ‘complô’ e acusa TRE-RJ de atrasar julgamento do TSE

Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *