19/06/2024
Campos

Mutirão da capacitação e empregabilidade será realizado nos dias 17 e 18 de outubro em Campos

Por meio de uma parceria tripartite, que envolve a Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Qualificação e Emprego, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, será realizado mutirão pela capacitação e empregabilidade nos dias 17 e 18 de outubro. O evento acontece das 9h às 17h, na Praça São Salvador, e vai cadastrar empresas interessadas em pessoas capacitadas para potencializar as vendas de fim de ano e trabalhadores que buscam capacitação para ter oportunidade de trabalhar.

As tratativas que consolidaram a parceria foram definidas durante reunião realizada na CDL entre o secretário de Qualificação e Emprego, Robson Barbosa; o presidente da entidade, Edvar Junior; o presidente da Fundação CDL, Roberto Escudine; e o diretor executivo do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), José Marcone da Silva.

O secretário Robson Barbosa destacou a importância do cadastro das empresas e das pessoas que vão buscar qualificação para aumentar as chances no mercado de trabalho. “O objetivo do cadastro, que será realizado das empresas e das pessoas que buscam oportunidade no mercado de trabalho, é oportunamente fazer o cruzamento das informações que poderão resultar em ocupação de vagas no mercado de trabalho, a partir da identificação por parte das empresas, do perfil adequado do colaborador que ele precisa”, detalha Robson Barbosa,

Robson analisa que a parceria vai proporcionar resultados surpreendentes para o comércio varejista, principalmente para as empresas do segmento lojista, mediante o treinamento que os desempregados vão receber, especificamente, para atuarem com vendas nas datas do período de fim de ano.

“A reunião teve uma pauta propositiva. Conseguimos o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Qualificação e Emprego, vamos realizar, em parceria com a CDL e com a Fundação CDL, um Balcão para Cadastro de Empresas e Trabalhadores na Praça São Salvador. O presidente da Fundação CDL, Roberto Escudine, também aprovou a medida porque o mutirão para a capacitação de pessoas para a venda e outros procedimentos do segmento lojista trará resultados positivos. O presidente da CDL, na condição de líder do segmento lojistas, demonstrou ter amplo conhecimento do comércio varejista e ele está bem informado sobre a importância de as empresas contar com um corpo de colaboradores capacitados para períodos de vendas mais aquecidos como são as vendas de fim de ano”, analisou Robson Barbosa.

O secretário acrescenta que “a capacitação de pessoal impacta proporcionalmente nos resultados da receita, por isso, vale a pena investir na qualificação e temos avançado com diversas parcerias. Certamente que essa parceria com a CDL, junto com a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, trará bons resultados para as empresas e para trabalhadores que buscam oportunidade”, pontuou.

“Recebemos aqui na CDL o secretário de Qualificação e Emprego, Robson Barbosa, e o diretor executivo do Cebrac, José Marcone, com boa expectativa de que, por meio da parceria que envolve a CDL, com apoio da Prefeitura de Campos e do Governo do Estado, vamos mudar o paradigma de vendas do comércio local nos períodos especiais para os lojistas. Durante dois dias estaremos cadastrando as empresas, bem como as pessoas interessadas na qualificação, para aproveitar a oportunidade com as vagas que vão estar disponibilizadas a partir desse período de vendas de fim de ano. Além do cadastro, empresas e pessoas poderão obter informações diversas sobre vagas, cursos de qualificação profissional entre outras informações relevantes”, antecipa Edvar Junior.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *