Em ato de filiação ao MDB, Thiago Pampolha faz juras de lealdade à liderança de Cláudio Castro - Blog do Ralfe Reis

Em ato de filiação ao MDB, Thiago Pampolha faz juras de lealdade à liderança de Cláudio Castro

Encerrou-se na manhã deste domingo a polêmica sobre a troca de partido do vice-governador Thiago Pampolha. Em cerimônia na sede do MDB de São Paulo, ele assinou a ficha de filiação do partido em ato com a presença do presidente nacional da legenda, deputado Baleia Rossi e do governador do Pará, Helder Barbalho, o principal patrono da filiação do politico fluminense.

Ao discursar, Pampolha reafirmou admiração e reconhecimento da liderança política do governador Cláudio Castro. Disse que a troca de legenda não altera sua absoluta lealdade ao mandatário fluminense.

-O que Deus e o povo uniu não será destruído por intrigas e fofocas. Sou grato ao governador Claudio Castro, meu líder político – enfatizou.

Minutos antes, o presidente do diretório regional, Washington Reis, também afirmou que os emedebistas fluminenses seguem a liderança de Cláudio Castro. O ex-prefeito de Caxias disse ainda que a troca partidária de um político de expressão, como o vice-governador, naturalmente provoca incompreensões em outras correntes politicas, mas que o movimento de Pampolha daria ainda mais coesão à base de apoio ao governador.

As principais lideranças emedebistas do Rio estiveram presentes: o ex-governador Moreira Franco; o secretário nacional de Saneamento, Leonardo Picciani; o presidente do diretório estadual, Washington Reis; o secretário estadual de Esportes, Rafael Picciani; o pré-candidato do partido à prefeitura do Rio, deputado Otoni de Paula; e o pré-candidato à prefeitura de Duque de Caxias, Netinho Reis.

Pampolha decidiu sair do União Brasil por se considerar desprestigiado pela direção estadual, que, segundo ele, obstruía os espaços dos vereadores e prefeitos de seu grupo político.

A decisão desagradou o governador Cláudio Castro, que desejava que o vice decidisse mais à frente, em outro momento político, o seu destino partidário.

Fonte: Agenda do Poder

Comente