Prefeito Wladimir recebe troféu de premiação do programa SOS Coração - Tribuna NF

Prefeito Wladimir recebe troféu de premiação do programa SOS Coração

O prefeito Wladimir Garotinho recebeu, nesta sexta-feira (26), das mãos do secretário de Saúde Paulo Hirano, o troféu do terceiro lugar conquistado com a apresentação do projeto SOS Coração: “Nossa Missão é Cuidar das Pessoas”, na 4ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde Cosems-RJ e IdeiaSUS Fiocruz. O encontro, que contou com a presença do vice-prefeito Frederico Paes, aconteceu na sede da prefeitura. O troféu passa a fazer parte da galeria de premiações do Gabinete do prefeito.

A cerimônia de apresentação e premiação da 4ª Mostra Estadual de Práticas de Saúde aconteceu na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na última quinta-feira (25). Na ocasião, além do troféu, o secretário recebeu os certificados de participação e de colocação da premiação. Com a vitória, Campos vai ganhar uma Curadoria em Saúde do IdeiaSUS-Fiocruz por um ano, terá o trabalho publicado em um livro oficial e vai receber um vídeo com a participação.

O município também será um dos oito a representar o Estado do Rio no 38º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde. O evento acontecerá em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, entre os dias 30 de junho a 3 de julho de 2024.

Wladimir agradeceu o trabalho de toda a equipe do projeto. “Agradecemos à equipe dedicada que trabalha diariamente para salvar vidas em nossa cidade. Também agradecemos a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e ao Conselho Estadual de Medicina por esta premiação, que se torna uma marca na nossa trajetória”, disse o prefeito.

“A nossa missão é cuidar das pessoas e salvar vidas. Agradecemos a todos que participaram da implantação e execução do projeto. Parabéns ao prefeito Wladimir Garotinho que sonhou e acreditou que era possível. Está aqui o sonho realizado”, completou Paulo Hirano.

O projeto SOS Coração é desenvolvido há mais de um ano pela Secretaria de Saúde e já salvou, até a última terça-feira (23), 250 pessoas. O objetivo é oferecer atendimento rápido e eficiente aos pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Para isto, a intervenção deve ocorrer nas duas primeiras horas após a entrada dos pacientes nas unidades de urgências e emergências do município. O atendimento imediato reduz em 50% o índice de óbitos por infarto.

O ortopedista Marcos Gonçalves, que foi um dos idealizadores do projeto juntamente com a equipe hemodinâmica formada pelos especialistas Carlos Eduardo, Abdu Neme, Halim Abdu Neme, Celmo Ferreira de Sousa Júnior, Jamil da Silva Soares, além de Cléber Glória e Patrícia Rangel, disse se sentir honrado em participar da premiação.

“Como médico me sinto honrado em prestigiar esse momento em que Campos se destaca através de um importante projeto, que é o SOS Coração. Parabenizo o secretário Paulo Hirano, e a toda equipe da saúde, e principalmente ao prefeito Wladimir Garotinho que incansavelmente luta pelos avanços da saúde no município”, disse.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *