Representantes da classe empresarial de Campos defendem diálogo e repudiam atos antidemocráticos na Câmara - Blog do Ralfe Reis

Representantes da classe empresarial de Campos defendem diálogo e repudiam atos antidemocráticos na Câmara

Representantes da classe empresarial de Campos divulgaram nas rede sociais notas oficiais onde defendem o diálogo e repudiam supostos atos antidemocráticos na Câmara de Vereadores da cidade, conduzido pelo presidente Fábio Ribeiro.

O imbróglio começou em 15 de fevereiro com a vitória do líder da oposição Marquinho Bacellar para presidência do legislativo para o biênio 2023/2024. A eleição foi antecipada pelo próprio Fábio Ribeiro, que no dia seguinte suspendeu o resultado e a continuidade da eleição. Em protesto pela decisão de Ribeiro, os vereadores de oposição começaram a obstruir as sessões e justificaram as faltas, o que foi recusado por Fábio, que determinou a instauração de processo administrativo para perda de mandato dos 13 vereadores.

Nota da CARJOPA

A CARJOPA repudia veemente a manobra antidemocrática em que 3 vereadores querem cassar 13 vereadores em Campos dos Goytacazes-RJ. Todos sabemos que o conceito de democracia é o voto da maioria. Em respeito absoluto à democracia e, totalmente contrária a essa covarde manobra de “3 cassar 13”, a CARJOPA vem, publicamente, repudiar esse ato contra a democracia em nosso município. A incoerência com o discurso da Campanha eleitoral, de defender os interesses da população, está claramente demonstrada, posto que a verdadeira motivação para essa tentativa de cassação, aparentemente, teve origem na inesperada derrota, para eleição da mesa Diretora da Casa de Leis. O respeito à democracia, em um estado democrático de direito, é o respeito ao povo da nossa cidade que, por meio do voto direto, elegeu esses vereadores!

Nota da ACIC

A ACIC repudia a tentativa de cassação dos 13 vereadores no município, pela mesa diretora formada por três parlamentares. Como representante do Setor Produtivo defendo a Democracia, que é um sistema político em que os cidadãos elegem os seus dirigentes por meio de eleição, e que não pode ser derrubado, por interesses particulares. Desde o dia 15 de fevereiro , quando aconteceu a eleição para a nova presidência da Casa do Povo, para o biênio 2023/2024, o que estamos vendo é um Legislativo inoperante, sem respeito à população que o elegeu. Até, a presente data nada foi apresentado nas Sessões Ordinárias que venha defender os interesses do povo e o desenvolvimento econômico, como a geração de emprego e o aumento da arrecadação, por meio de incentivos fiscais, que atraiam novas empresas a se instalarem em Campos. Infelizmente, o que estamos acompanhando são atos que ferem a Democracia.

Nota da CDL

A CDL acompanha atentamente o impasse na Câmara de Vereadores, resultante da eleição para sua Mesa Diretora, assunto que foi judicializado e que tensiona todo o município. A CDL como entidade de classe, representante do setor produtivo, se posiciona no sentido de que seja retomado o diálogo naquela Casa de Leis e que se encontre um denominador comum o quanto antes, como exigem as melhores práticas Republicanas que norteiam a Democracia.

Comente