Barra do Furado vai sediar primeira competição de surfe feminino no NF

As mulheres vêm ganhando cada vez mais força no esporte e no surfe não é diferente. E pela primeira vez, mulheres surfistas profissionais vão competir no litoral Norte Fluminense e Quissamã foi escolhida para esse marco. A praia de Barra do Furado vai sediar em janeiro de 2022, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Surf ,com baterias feminina e masculina a ser realizada pela Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (Feserj). Nesta sexta-feira (16/09), a prefeita Fátima Pacheco e a secretária de Esporte e Juventude, Ísis das Chagas receberam o diretor Executivo da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Pedro Falcão, para dar início às tratativas do evento.

– Quissamã tem Barra do Furado como local apropriado para esta atividade esportiva, já tendo sediado outras competições. O surfe estreou nas Olimpíadas, em Tóquio, e com o Brasil no topo. O esporte é uma tradição entre os jovens de Barra do Furado. Será um grande evento, e teremos grandes nomes da modalidade em nossa cidade. Vamos movimentar Quissamã com o turismo esportivo e gerar renda em um período de muitas atividades no verão – frisou a prefeita Fátima Pacheco.

Segundo Pedro Falcão, mais de 100 atletas entre homens e mulheres vão participar da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Surf em Quissamã.

– Será uma etapa inédita no litoral Norte Fluminense, com a competição de mulheres. O surf está sendo um exemplo tanto no masculino quanto no feminino e queremos reforçar cada vez mais a igualdade de gênero no esporte – destacou Pedro Falcão.

A Prefeitura de Quissamã mantém uma escolinha de surfe em Barra do Furado que atende cerca de 50 adolescentes e jovens.

Participaram da reunião o vereador Cássio Reis; o instrutor da Escolinha de Surfe de Barra do Furado e competidor Bráulio Poses e Paulo Parente, da Abrasp.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *