18/06/2024
Esporte

1ª Copa Campos de Futebol Amador começa neste sábado

Os times que participarão nesta sábado (28), às 15h, da 1ª Copa Campos dos Goytacazes de Futebol Amador, receberam uniformes e bolas em evento realizado na noite dessa quinta-feira (26), na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). As competições vão contar com quatro jogos concomitantes, que acontecerão em ginásios diferentes. A ação é uma realização da Prefeitura de Campos, por meio da FME.

Ao todo 20 equipes que preencheram os critérios expostos no edital foram selecionadas. O principal objetivo é a implantação e desenvolvimento da modalidade nos campos de seus bairros, fomentando as escolinhas locais, além de democratizar o acesso recreativo do futebol à população de Campos com atenção especial às crianças, ampliando o acesso e a inclusão social.

Diretor de Convênios e Contratos da Fundação de Esportes, Marcelo Valentim, explica que é a primeira vez que um projeto tem total apoio da administração municipal. “Além de ser uma competição tivemos o cuidado de inserir a parte social. As equipes receberam kits (material esportivo) para desenvolver suas escolinhas em seus campos de futebol, nos seus próprios bairros. Todas as 20 equipes inscritas foram contempladas. Por ser um projeto startup e pela estrutura que estamos desenvolvendo para os atletas, os dirigentes das equipes e árbitros são os melhores. Nunca houve um projeto com a prefeitura dando toda a estrutura. Esperamos desenvolver esse trabalho nos anos subsequentes e também em outras modalidades”, explicou Valentim.

De acordo com o Diretor de Esporte e Paraesporte da FME, Narciso Dias, a 1º Copa de Futebol Amador vem resgatar a modalidade que é a mais difundida do município. “A Fundação cumpre o seu papel de atender as mais diversas modalidades, e o futebol não poderia ficar de fora. Temos certeza que será um campeonato muito especial e marcante para o nosso município”.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *