Prefeitura de SFI define últimos detalhes para construção do Centro de Monitoramento com 119 câmeras de segurança - Tribuna NF

Prefeitura de SFI define últimos detalhes para construção do Centro de Monitoramento com 119 câmeras de segurança

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, esteve reunida com um grupo de secretários em seu gabinete, a fim de definir os últimos detalhes para a construção e instalação do Centro de Monitoramento. O objetivo é aumentar a segurança no município. O encontro ocorreu na quarta-feira (25), sendo definida a instalação de 119 câmeras em locais estratégicos de SFI.

“Estou analisando e batendo o martelo em relação aos últimos detalhes para a construção e instalação do Centro de Monitoramento, no Centro da cidade. A gente vem observando a questão da violência e sabe que a Segurança Pública é um dever do Estado, mas o município de SFI não está de braços cruzados. Temos a nossa Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, que desempenha o seu papel auxiliando as autoridades policiais. Com o Centro de Monitoramento temos a certeza que a gente vai possibilitar o aumento da segurança no nosso município. Estamos também nos preparando para o Verão 2024. Teremos 119 câmeras de monitoramento espalhadas pelo município em locais de instalação previamente mapeados pela nossa equipe da Sesep”, destacou Francimara.

O secretário de Segurança e Ordem Pública e Defesa Civil, subtenente Edson Brito, reforçou as palavras da prefeita: “O Centro de Monitoramento vai facilitar significativamente as ações integradas dos órgãos subordinados à Sesep (Guarda Municipal, Defesa Civil, Emtransfi e Postura) com os órgãos de Segurança Pública: Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Estadual. Os equipamentos tecnológicos, como as câmeras de monitoramento, são de extrema importância para melhorar a eficiência nas ações dos agentes de Segurança Pública”, ressaltou o secretário de Segurança e Ordem Pública e Defesa Civil, subtenente Edson Brito.

Participaram ainda da reunião com a prefeita o secretário municipal de Administração, Erbson Gomes Bibinho; o coordenador da Ciosp (Coordenadoria de Integração de Operações e Segurança Pública), 1º sargento Rodrigo Linhares, a assessora da Sesep, Renata Barreto, além do arquiteto Diego Medeiros França Tavares, representando a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *