Policial militar morre durante curso do Comando de Polícia Ambiental

Rio – O segundo sargento da Polícia Militar Flávio Henrique da Silva, de 42 anos, morreu, nesta quarta-feira, durante um curso do Comando de Polícia Ambiental (CPAM), em Ribeirão das Lajes, em Piraí. De acordo com as primeiras informações, o agente, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte da capital, teria se afogado durante treinamento na represa do município Sul Fluminense .

O policial foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado a um posto médico no Km 227 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), no início descida da Serra das Araras, em Piraí. Segundo a CCR Nova Dutra, que administra a via, ele já chegou ao local sem vida.

A turma do Curso de Policiamento Ambiental – CPA 2018, da qual o segundo sargento Flávio fazia parte, começou no último 3 de junho. De acordo com o CPAM, as atividades duram três meses para que oficiais e praças aprendam “sobre legislação ambiental, particularidades, procedimentos e técnicas de policiamento ambiental, dentre outros assuntos de extrema importância”, informou em postagem no Facebook.

*O Dia

De sua opinião