Wladimir Garotinho quer parceria com igrejas e instituições na área social

O candidato à prefeitura de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), defendeu nesta segunda-feira (28) a parceria entre Prefeitura, igrejas e instituições para manter uma rede de proteção social no município.

A proposta foi mencionada no encontro com o bispo católico dom Fernando Rifan, da administração Apostólica Pastoral São João de Maria Vianney.

Durante o encontro, o bispo apresentou a Wladimir os espaços que estão sendo construídos pela administração católica e que serão destinados às crianças da comunidade para o desenvolvimento de atividades de reforço escolar.
Dom Rifan tem uma atuação destacada na área pastoral e educacional, com o Colégio Os Três Pastorinhos.

O bispo destacou a importância das eleições municipais para o fortalecimento do processo democrático e lembrou que os gestores e legisladores locais estão mais próximos da camada popular.

“E o que faz um bom prefeito e um bom vereador é pensar em um bem comum, principalmente para os mais pobres que tanto precisa de governo”, disse.

Wladimir salientou que a parceria do governo e igreja possibilita que as políticas públicas cheguem com mais eficiência às comunidades.

“São as igrejas que vivenciam o dia-a-dia das comunidades. Essas instituições fazem parte da sociedade que nós queremos participando do nosso governo, para que possamos juntos desenvolver políticas públicas para os mais carentes”, comentou.

Acompanhando Wladimir durante a visita, o vice Frederico Paes lembrou que a palavra “coletividade ou participação” será a força motriz do governo.

“Quando pensamos em coletivo, os benefícios chegam para todos. Por isso esse chamamento das instituições e igrejas para participarem da construção de uma sociedade mais justa”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *