25/06/2024
Campos

Wladimir Garotinho anuncia início da obra do calçadão do Novo Eldorado

O Prefeito Wladimir Garotinho foi recebido na manhã desta terça-feira (04) por moradores da rua Um, do Parque Novo Eldorado, em Guarus, onde anunciou a inauguração do início da obra do calçadão. A obra, que conta com 18 mil metros de pavimento, está prevista para ser entregue em quatro meses. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Obras, Fábio Ribeiro, e os vereadores Cabo Alonsimar, Álvaro Oliveira e Leon Gomes.

Para o prefeito é importante estabelecer prazos para que os moradores possam criar expectativas reais. “Vamos iniciar hoje mais uma obra de calçadão. Ela traz qualidade de vida e lazer para os moradores. Estamos fazendo esse espaço para deixar o local mais organizado e urbanizado, além de estabelecer essa relação próxima como nossos munícipes. Agradeço a presença de todos e reforço o meu compromisso com a nossa cidade, buscando sempre melhorar as condições de vida de todos”, ressaltou Wladimir.

A obra contará com tanque de areia para crianças, futmesa, arborização, playground, academia para idosos e iluminação central. “Os caminhões já começaram a trabalhar para que as obras sejam entregues em quatro meses, contados a partir de hoje. Mais uma vez agradeço a vocês que confiaram em mim e hoje podemos retribuir essa confiança”, disse o prefeito.

O secretário de Obras, Fábio Ribeiro, falou do andamento das obras que acontecem em todo o município e enfatizou a importância do calçadão para os moradores do Novo Eldorado. “O que nós estamos lançando aqui é o calçadão que, além de trazer a urbanização, vai trazer lazer através do esporte, dos brinquedos para as crianças e também da academia para os idosos. Isso faz com que a nossa cidade tenha áreas de confraternização e as pessoas possam ter um momento de lazer e união. Estamos empenhados em gerar melhor qualidade de vida, empregabilidade e desenvolvimento econômico” explicou o secretário.

Moradora da rua Um, Rogéria Maria Barbosa agradeceu ao prefeito. “Eu procurei representantes da Prefeitura para que chegasse até o prefeito a necessidade da nossa comunidade. O pedido foi atendido e estou aqui para agradecer ao nosso prefeito”, informou Rogéria.

Também moradora da localidade, Elizabeth Pereira contou que o local ficava com lixo exposto, mato e sem espaço de lazer.

“Estamos muito felizes com essa obra. Vai ser importante para as crianças, para os idosos e vai ficar muito bonito nosso bairro. Só posso agradecer ao prefeito por ter olhado para nossa comunidade, buscando o melhor para todos que moram aqui”, reforçou a moradora.

Dona Maria José Soares é mora em frente ao espaço que será construído o calçadão. Ela conta que a busca por melhorias no bairro é antiga.

“Estou realmente muito feliz. É uma obra muito importante e relevante. Algo que vínhamos lutando para conseguir e hoje o prefeito olhou por nós”.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *