Wladimir Garotinho amplia e consolida aprovação na classe média - Tribuna NF

Wladimir Garotinho amplia e consolida aprovação na classe média

A eleição para Prefeitura de Campos deste ano contém alguns aspectos particulares que despertam expectativas para a disputa no próximo mês de outubro. Entre essas particularidades está a consolidação do prefeito Wladimir Garotinho (PP) na “pedra”, expressão usada para o contingente do eleitorado situado nas zonas eleitorais dos bairros centrais da cidade. O prefeito teve uma atuação forte na periferia, mas também se aproximou da classe média nos três anos de governo, conforme o Campos 24 Horas mostra nesta matéria da série sobre as Eleições Municipais de 2024. Em recente entrevista, Wladimir, inclusive, chegou a pontuar algumas diferenças entre ele e o pai Anthony Garotinho nas relações com os diferentes segmentos da sociedade campista.

Trata-se de zonas eleitorais onde tradicionalmente o grupo antes liderado pelo seu pai, o ex-governador Anthony Garotinho, não tinha boa performance eleitoral. Na última disputa, no entanto, o desempenho eleitoral de Wladimir nestas zonas centrais já tem apontado uma mudança, que ficou evidenciada desde a eleição de 2020, quando o atual prefeito já alcançou um bom desempenho eleitoral nestas áreas, inclusive sendo o mais votado em várias urnas.

O fenômeno não é difícil de explicar. Wladimir buscou se aproximar da classe média, tanto na escolha de parte de seu secretariado como também na própria presença física do prefeito em eventos da classe média.

Ao contrário do pai, Wladimir sempre faz questão de comparecer desde que convidado. Assim sendo, o atual chefe do Executivo tem alcançado expressiva votação, em sessões como as do Colégio Salesiano ou no Liceu de Humanidades de Campos.

FREDERICO E SANDRO – Ultimamente, Wladimir tem feito movimentos nesta direção como na nomeação para cargos em comissão de pessoas com trânsito na classe média como o empresário Sandro Moura. Outro exemplo, é sua aproximação com o ex-presidente da CDL/Campos, Edvar Junior.

Um outro movimento tático em direção aos mesmos atalhos está na própria escolha do vice-prefeito Frederico Paes, forte liderança entre os produtores rurais e a categoria dos médicos.

Mantido de novo como pré-candidato a vice na chapa que busca a reeleição, Frederico é presidente da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) e do Hospital dos Plantadores de Cana.

Em recente entrevista ao programa Jogo do Poder, na Rede CNT, Wladimir pontuou algumas diferenças entre ele e o pai nas relações com os diferentes segmentos da sociedade.

“Eu ando na periferia, mas também costumo ir a restaurantes na Pelinca, sem nenhum problema. Meu pai quase não vai a esses lugares”.

Fonte: Campos24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *