25/06/2024
Campos

Uso de máscara volta a ser obrigatório em escolas e estabelecimentos de saúde de Campos

Campos volta a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial nas escolas pública e privada e estabelecimentos de saúde. Nos demais espaços fechados o uso é facultativo. A medida foi decidida durante a 36ª Reunião do Gabinete de Crise Covid-19 e Outras Doenças Emergentes e Reemergentes, nesta segunda-feira (21), no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA) e será publicada no diário oficial do município ainda hoje.

Durante o encontro, no formado virtual, também foi anunciado o início da aplicação da vacina contra a Covid-19 para crianças com comorbidade na faixa etária entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias, já a partir dessa terça-feira (22), além de reforçar a necessidade de avançar com as doses de reforço.

A aplicação dessas e outras medidas, como a higienização corretas das mãos, faz frente ao aumento de diagnósticos de casos de Covid-19, provocado pela subvariante BQ.1 da ômicron no Estado do Rio de Janeiro e aos baixos índices de cobertura vacinal, principalmente das crianças.

A reunião foi conduzida pelo secretário Paulo Hirano e o responsável técnico pela Vigilância e Saúde, Charbell Kury.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *