SFI será contemplado com Rede de Internet Municipal

São Francisco de Itabapoana (SFI) vai ganhar Rede Óptica Municipal com instalação de 14 pontos administrativos, sendo três públicos com acesso gratuito à internet para a população. Nesta quarta-feira (29) teve início o trabalho de perfuração do anel para a extensão de sete quilômetros da rede subterrânea na área central da cidade. O prazo de conclusão das obras é de 60 dias.

O projeto será implantado através de um sistema de cooperação técnica entre a prefeitura e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, sendo parte integrante do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC) do Governo Federal.

“No início do mês de fevereiro recebemos a apresentação do projeto, que muito vai beneficiar o município. Teremos pontos de acesso gratuito de Wi-Fi em três locais estratégicos: na Praça dos Três Poderes, na Praça da Igreja Matriz e no Trevo das Praias. Além da economia com a integração do sistema de informática entre os órgãos da prefeitura na área central, haverá mais qualidade na execução dos serviços digitais”, ressaltou a prefeita.

O passo seguinte será a inspeção final por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e entrega da rede à prefeitura. Posteriormente, essa estrutura possibilitará ao município a instalação de câmeras de monitoramento e telefonia por IP, entre outros serviços.

A Rede Óptica Municipal abrange espaços de lazer e de grande circulação de pessoas, definidos pela prefeitura e que permitirá a otimização na gestão de setores como por exemplo Fazenda, Administração, Saúde, Educação, Turismo, Indústria e Comércio, Trabalho e Desenvolvimento Humano, Obras, Serviços Públicos e Urbanismo.

O trabalho está sendo executado pela empresa Ziva Tecnologia e Soluções LTDA.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *