Pacientes com Covid-19 já ocupam mais de 50% dos leitos de UTI em Campos

A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, confirmou, nesta quinta-feira (29), que os pacientes com Covid-19 já ocupam mais de 50% dos leitos de UTI da cidade, que tem a maior população do interior do Rio de Janeiro. O aumento das internações, ainda segundo a Prefeitura, ocorreu nos últimos dias.

“O município implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus com 20 leitos de UTI e aguarda o início do funcionamento do Hospital de Campanha, que está sendo montado pelo Governo do Estado com a possibilidade de 20 leitos de UTI”, disse em nota.

Nesta quinta-feira (30), encerra o prazo do decreto com as medidas restritivas. A Prefeitura disse que ao longo do dia está prevista uma outra publicação no Diário Oficial do Município com os próximos direcionamentos para o funcionamento do comércio. Até a última atualização desta reportagem, a publicação do decreto ainda não havia ocorrido.

“A Prefeitura trabalha num plano de retomada e está em diálogo com os representantes do comércio. Datas para o início da atividade comercial serão graduais e com o parecer dos técnico de saúde, bem como os direcionamentos do Governo do Estado. Apesar de toda preocupação com a economia, a saúde dos munícipes permanece sendo prioridade”, explicou o município em nota.

Campos dos Goytacazes, segundo o último boletim do município, tem 71 casos confirmados de Covid-19 e três mortes pela doença. Estão sob investigação dois óbitos, 59 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e 257 de síndrome gripal (SG). Outros 43 casos foram descartados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *