SFI: reunião define novas medidas de combate a Covid-19

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai divulgar nos próximos dias novas medidas de combate a propagação do novo coronavírus (Covid-19). O tema foi abordado em um encontro entre diversas autoridades na última quarta-feira (9), na sala de reuniões da sede da municipalidade.

Além de representantes de órgãos da prefeitura, como do Gabinete da Prefeita, do Departamento de Postura, das secretarias municipais de Saúde e de Turismo, Indústria e Comércio, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), também estavam presentes a delegada da 147ª Delegacia de Polícia Civil, Ivana Morgado, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa, e o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, tenente Luciano Tavares. O presidente do Conselho Comunitário Estadual de Segurança Pública, Romário Bernardo, também estava presente.

Entre as medidas que serão anunciadas e detalhadas através de publicação no Diário Oficial está a realização de força-tarefa para coibir aglomerações na região litorânea e na área central do município.

“Precisamos unir nossas forças com todos os órgãos, cada um no seu campo de atuação permitido por lei, para evitar que a curva de casos de covid-19 aumente substancialmente e sobrecarregue ainda mais nosso sistema de saúde”, afirmou o assessor de Gabinete, Erbson Gomes, que representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos. Ele destacou ainda que já está definido que não haverá shows no réveillon.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *