Bruno Dauaire se reúne com equipe para discutir ações durante período de chuvas

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire se reuniu com a equipe de transição, nesta semana, para discutir ações que a pasta deva tomar para se preparar com o início do período das chuvas mais intensas.

Bruno pontuou a importância da parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), principalmente na análise para publicação do edital de aquisição de itens como água, cestas básicas e kits de limpeza.

“Precisamos estar preparados para uma resposta rápida e integrada para atender a população em caso de qualquer fenômeno climático. Seja na capital, na Região Metropolitana ou no interior, são necessidades urgentes e precisamos trabalhar em conjunto para atender a necessidade da população”, disse Bruno.

Outra deliberação foi em relação à equipe técnica operacional do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que atuará para orientar e articular no sentido de resolver as necessidades urgentes da população, que vão desde abrigos temporários e concessão de benefícios sociais, entre outros assuntos.

Dauaire também terá informações do Centro de Integração Comando Controle (CICC), que fornecerá a lista de distribuição meteorológica e sinais de alerta. O secretário também defende e acredita no interesse da iniciativa privada para participar ativamente junto ao governo na assistência social relativas às consequências da chuva.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *