Bolsonaro e Cláudio Castro participam de lançamento de submarino Humaitá

O governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, acompanhou o presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (11), nas cerimônias de batismo e lançamento do submarino Humaitá (S-41) e de integração das seções Tonelero (S-42), no Complexo Naval de Itaguaí. O evento integra as comemorações do Dia do Marinheiro (13 de dezembro). Na ocasião também foi apresentado o resultado do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), considerado o maior investimento atual do país na área de defesa. O primeiro submarino do Programa já lançado, o Riachuelo, atualmente passa por testes finais de mar.

– Sinto-me honrado de estar ao lado de pessoas que contribuem para uma Marinha forte. Estamos tendo a oportunidade de testemunhar feitos de nossa instituição naval. Este programa contribui para a nossa defesa. O Brasil segue convicto de que este e outros investimentos são de envergadura para o nosso país – disse o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Também participaram do evento os ministros da Defesa, Fernando Azevedo, de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, ministro do Gabinete de Segurança institucional, general Augusto Heleno, além de representantes da Marinha e da Aeronáutica.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *