SFI retoma atendimento da Fiperj na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (26), será retomado em São Francisco de Itabapoana (SFI) o atendimento presencial gratuito aos pescadores e aquicultores do município para ter acesso aos serviços da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A ação acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Pesca, situada em frente à Igreja Matriz São Francisco de Paula, no Centro da cidade, das 8h30 às 12h.

“Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o atendimento presencial da Fiperj estava suspenso, retornando agora no município, mas tomando todas as medidas sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde, incluindo o uso obrigatório de máscara de proteção facial”, ressaltou o secretário municipal de Pesca, Alcemir Gomes de Souza (Teté).

De acordo com o responsável pelo Escritório Regional do Norte Fluminense I, Luis Bernabe Castillo, serão prestados os seguintes serviços: Emissão de Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além de orientações sobre nota fiscal do pescador, projetos de crédito do Pronaf e cultivo de peixes.

O subsecretário municipal de Pesca, João Francisco Manhães (João da Ótica), lembrou que a conquista do polo avançado, uma cooperação técnica entre o município e a Fiperj, aconteceu durante a gestão da prefeita Francimara Barbosa Lemos, em dezembro de 2019, quando na ocasião ele estava à frente da pasta.

“Graças ao nosso empenho e à sensibilidade da prefeita, SFI ganhou este serviço relevante para os pescadores e aquicultores da nossa terra”, destacou João da Ótica.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *