SFI: Portadores de comorbidade com idade superior a 45 anos começam receber a vacina da Covid-19 nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai ampliar o grupo prioritário de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Nesta terça-feira (25), tem início o agendamento para as pessoas que possuem comorbidades com idade a partir de 45 anos.

“É preciso que todos tenham a consciência de que a vacina é o único meio cientificamente comprovado que possui eficácia para combater a Covid-19. Estamos solicitando aos munícipes que estejam dentro do grupo prioritário que agendem e se vacinem dentro do prazo para garantir a imunização contra o coronavírus”, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Os moradores do município precisam apresentar uma declaração médica de comorbidade para vacinação de Covid-19 que pode ser baixada acessando o link https://www.pmsfi.rj.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/Declaracao-de-Comorbidades-Vacina-da-Covid-19-em-SFI.pdf, comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O agendamento para a vacinação no Centro Municipal de Imunização (CMI), que fica localizado ao lado do Hospital Municipal Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, deve ser realizado através dos telefones 99779-6044 ou 99806-9771, ambos DDD 22, no período de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Também é possível agendar a imunização presencialmente no polo mais perto de sua casa: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro da cidade; Estratégia Saúde da Família (ESF) Guaxindiba, ESF Gargaú, ESF Barra do Itabapoana, ESF Travessão de Barra, ESF Bom Lugar, ESF Praça João Pessoa, ESF Imburi e ESF Floresta.

AsCom-SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *