SFI inicia campanha de vacinação contra brucelose

A partir desta segunda-feira (28), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Agricultura (SMA), começa a campanha de vacinação contra brucelose.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Enaldo Barreto, as doses serão distribuídas gratuitamente para produtores com até dez bezerras entre três e oito meses de idade.

“Continuamos implementando ações para beneficiar os criadores do município, seguindo o que determina a prefeita Francimara Barbosa Lemos. O processo vai iniciar nos sete tanques de resfriamento de leite e, em seguida, se dará através de agendamento pelo telefone (22) 2789-1397”, afirmou, acrescentando que, por meio deste número, os produtores podem ter acesso a maiores informações.

O veterinário da SMA, Reinaldo Moreira, destacou que a brucelose é tão grave quanto a febre aftosa. “Por ser uma zoonose, é uma doença transmissível entre animal e homem. Além disso, a brucelose provoca o aborto animal e afeta a produção de leite”, explicou.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *