SFI é destaque na geração de empregos com carteira assinada no Norte Fluminense

São Francisco de Itabapoana (SFI) é destaque na Região Norte Fluminense como o segundo município que mais gerou empregos com carteira assinada no mês de maio deste ano. No total, foram 1.060 admissões e apenas 51 desligamentos, um saldo positivo de 1.009 postos de trabalho durante o período. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

O grande destaque na geração de empregos ficou para o setor da Agropecuária, com 1.014 admissões e 23 demissões, saldo positivo de 991, seguido de Serviços, com 22 contratados e cinco demitidos, saldo de 17, e Comércio, também com 22 admitidos e 19 desligados, saldo de três. Já a Construção Civil, teve uma contratação e uma demissão, saldo zero, e a Indústria, um admitido e três desligados, saldo negativo de dois.

“O município de SFI tem uma economia forte no setor Agropecuário e isso acaba refletindo na geração de empregos com carteira assinada. Por isso, estamos investindo pesado, como por exemplo, a inauguração do Centro Administrativo da Secretaria de Agricultura para melhor atender o homem do campo, na manutenção das estradas, na imunização do gado, em novas parcerias para levar tecnologia de ponta ao setor Agropecuário e disponibilizando maquinário para auxiliar os pequenos produtores rurais, entre outras ações”, destacou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *