PSD oficializa candidatura de Índio da Costa ao Governo do RJ
O PSD confirmou na manhã deste sábado (21) o deputado federal Indio da Costa como candidato do partido ao governo do estado do Rio. O candidato a vice-governador na chapa é o deputado estadual Zaqueu Teixeira. O evento ocorreu em um ginásio no Club Municipal, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Ainda não há informação sobre o candidato para o Senado.
Índio da costa tem 47 anos, é advogado e atualmente deputado federal. Ele foi candidato a prefeito do Rio nas últimas eleições e ficou em quinto lugar. No segundo turno, apoiou o atual prefeito Marcelo Crivella, do PRB, e depois da posse, assumiu a secretaria municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação.
Em 2010, Índio foi vice da candidatura de José Serra à Presidência da República. Deputados federais e estaduais do partido participaram da convenção.
O que disse o candidato
Também no evento, o PSD confirmou que não possui coligação. “O PSB já é uma coligação em si. Nós temos pessoas de várias partes que vieram pra cá. Pessoas que entenderam que para resolver o problema do estado é impossível com esse leque todo de partidos políticos. Nós não faremos isso. Antes só do que mal acompanhado. Esse ditado que minha avó dizia, ele norteou o PSD desde 2016”, destacou Índio.
Destacando a honra em seu discurso, e acompanhado dos candidatos a deputados estaduais e federais do partido, Índio afirmou que está pronto para governar. “A honra é inegociável. O interesse público, ele é inegociável. Negociar o que não é seu, é roubo. O PSD do Rio, de cabeça erguida, está pronto para governar”, disse o líder do PSD e candidato a governador.
G1*
