Prefeitura inicia obra no Centro Cirúrgico e Central de Esterilização do HGG

Começaram nesta segunda-feira (9) as obras de revitalização do Hospital Geral de Guarus (HGG), orçadas em R$ 247.779,87. Nesta primeira etapa, os trabalhos estão sendo realizados na Central de Material e Esterilização (CME) e no Centro Cirúrgico. Nos próximos meses, o telhado e o setor de emergência também vão passar por reformas. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares.

Segundo o superintendente do HGG, Dante Pinto Lucas, nos últimos dias foi feito um estudo para que as intervenções não interfiram no funcionamento de outros setores. Na quinta (5) e sexta-feira (6), foi aberta uma entrada pela parte externa da unidade para evitar o contato de pacientes e visitantes com a movimentação das obras.

— Pensamos na melhor forma para não ter contratempos em relação aos outros setores do hospital. Definimos a abertura dessa passagem para que a movimentação da obra não interfira na rotina dos pacientes — explica Dante.

No Centro Cirúrgico, haverá troca do forro, parte elétrica, tomadas, troca de todo o piso (incluindo piso condutivo), revestimento dos banheiros, troca de portas e pintura epóxi nas paredes e teto. A Central de Material e Esterilização receberá reparos no forro, parte elétrica, ampliação de repouso de equipe com banheiro, revestimento dos banheiros, instalação de ar-condicionado, troca de portas e pintura.

Melhorias – O telhado da unidade também receberá intervenções, com verba de emenda federal. O serviço foi licitado e aguarda liberação de recurso federal para início. A emergência da unidade também passará por uma grande intervenção. Os serviços já foram iniciados, mas terão um reforço de R$ 5 milhões do Governo do Estado.

Transferência de pacientes – De acordo com critérios clínicos, pacientes internados na clínica médica do HGG foram transferidos para unidades contratualizadas antes do início da intervenção no Centro Cirúrgico.

Fonte: Supcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *