24/05/2024
Polícia

Prefeitura de SJB vai desenvolver projeto de equoterapia, juntamente com a Apae

A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, assinou na terça-feira, 19, o termo de fomento que viabiliza mais uma parceria entre o município e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), desta vez para o desenvolvimento de um projeto de equoterapia. O objetivo é ampliar os serviços voltados às pessoas que necessitam de cuidados especiais.

O anúncio foi feito após reunião em que participaram a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Sharlene Barbosa, a coordenadora geral da Apae de São João da Barra, Juliana Oliveira, e o vice-presidente da instituição, Fábio Gonçalves Coboski. “Este é mais um projeto para ampliar este serviço, buscando melhorar a vida de pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais”, destacou a prefeita.

Também participaram da reunião a coordenadora de Assistência Social e Direitos Humanos, Chris Santos, além da coordenadora pedagógica da Apae, Margareth Gama, e do assessor jurídico da entidade, Richard Tavares.

A equoterapia é um tratamento terapêutico e educacional que utiliza cavalos dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação. Inicialmente, quando o projeto começar, serão assistidas 84 pessoas. “Mas qualquer outra pessoa que tenha recomendação médica/terapêutica vai poder fazer a equoterapia totalmente de graça”, disse a prefeita.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *