Estrutura do 5º Festival Doces Palavras começa a ser montada no Jardim do Liceu - Tribuna NF

Estrutura do 5º Festival Doces Palavras começa a ser montada no Jardim do Liceu

Começou nesta quarta-feira (20), na Praça Barão do Rio Branco (Jardim do Liceu), a montagem da estrutura da 5ª edição do Festival Doces Palavras (FDP!). O evento tem a realização da Prefeitura de Campos, por meio da FCJOL, e acontecerá entre esta sexta-feira (22) e o próximo domingo (24), sendo marcado por atividades diversas com destaque para lançamentos de livros, a difusão da doçaria campista e show locais. A programação está disponível AQUI.

Ao longo do dia, frentes de trabalho montavam barracas e tendas. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos realizaram limpeza e manutenção do Jardim do Liceu para que o espaço fique ainda mais bonito durante o evento realizado em anos ímpares, justamente quando a Bienal do Livro de Campos não é realizada.

“Depois de meses de trabalho, começamos a ver o Jardim do Liceu ganhando a estrutura que dará vida ao 5º FDP!, evento genuinamente campista. Esperamos pela comunidade, prestigiando a arte que vem daqui e estará presente nas obras literárias, nos doces e em tantas outras atividades”, convida a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

ESPAÇOS – O evento terá os seguintes espaços: Palco Lamparão (Jardim do Liceu), Espaço Doces Palavrinhas e Espaço Finazinha (Casa de Cultura Villa Maria) e Espaço Cabrunco (Cafeteria da Villa Maria). Ainda no Jardim do Liceu serão concentrados a Feira Literária, os Estandes com venda de Artesanato e Doces, Festival de Cachaça, Espaço Gastronômico e Cervejarias.

SHOWS – O FDP! 2023 terá três shows locais, apresentados no Palco Lamparão, sempre às 21h, encerrando a programação de cada dia. No dia 22, a atração será a cantora Karine; no dia 23, quem subirá ao palco será Leny Moraes. A última atração será o cantor e compositor Matheus Nicolau, no dia 24.

O 5º FDP! tem a realização da Prefeitura de Campos, via FCJOL, com curadoria da Academia Campista de Letras (ACL), da Associação de Imprensa Campista (AIC) e do Centro Cultural Marcelo Sampaio. Mais de 50 entidades são parceiras na produção das atividades do evento, como a Câmara Municipal de Campos e a Casa de Cultura Villa Maria.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *