Prefeitura de SFI e Sebrae promovem consultoria para alunos dos cursos do GTR

Com o objetivo de incentivar a inclusão no mercado de trabalho, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveram nesta quinta-feira (4) uma consultoria para os alunos dos cursos promovidos pelo departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR).

O evento aconteceu na Câmara Municipal e foi conduzido pelo analista do Sebrae-Campos, Michel Rodrigues. Ele abordou diversos temas pertinentes à rotina do Microempreendedor Individual (MEI), como o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

A responsável pela Sala do Trabalhador e do Empreendedor da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), Rebeca Carvalho, explicou que, após a consultoria, foi oferecido agendamento para atendimento individualizado para os cerca de 200 participantes. “O cadastro de MEI será um dos serviços que poderão ser realizados por meio desta importante parceria estabelecida através do secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, e da prefeita Francimara Azeredo”, disse.

O diretor do GTR, Júnior Junqueira, explicou que a SMTDH, além de se preocupar com a qualificação, também investe para facilitar a entrada dos formados no mercado. “O Banco do Empreendedor foi outro parceiro que se disponibilizou a ofertar agendamentos para, de forma individual, apresentar as facilidades oferecidas pela instituição”, afirmou.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *