Inscrições para cursos de graduação da FeMASS Macaé terminam nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (5) o prazo para incrição em cursos de graduação da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), ligada à Secretaria Adjunta de Ensino Superior em Macaé (RJ).

São oferecidas 200 vagas para o primeiro semestre de 2022, em horário noturno, para administração, engenharia de produção, sistemas de informação e licenciatura em matemática. O cadastro pode ser feito pela internet.

O início das aulas está previsto para fevereiro do próximo ano. O cartão de confirmação será liberado entre os dias 16 e 30 de dezembro.

A FeMASS é uma faculdade municipal gratuita com mais de 1.200 alunos matriculados nos cursos noturnos de administração, sistemas de informação, licenciatura em matemática e engenharia de produção. Avaliada pelo Ministério da Educação, é referência regional em suas áreas de atuação. Além disso, tem sido reconhecida pelo Enade com nota 4 padrão de ensino, o que chama a atenção dos estudantes e aumenta a procura por uma vaga a cada ano.

O candidato que optar concorrer às vagas destinadas pelo critério Enem deve ter feito uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio das edições dos anos de 2018, 2019 ou 2020 e ter obtido média igual ou superior a 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e média igual ou superior a 500 pontos em redação.

Caso tenha participado de mais de uma edição da prova, deverá escolher o ano no qual obteve a maior pontuação final em áreas de conhecimento mais redação.

O processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da FeMASS será realizado em uma única fase, com prova objetiva e prova de redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório. De acordo com a unidade, só serão corrigidas as redações dos candidatos que obtiverem, no mínimo, 50 pontos do resultado final da prova objetiva.

Os interessados que já participaram de algum processo de seleção no âmbito da Prefeitura Municipal de Macaé, tais como Nova Vida, CAp, Conselho Tutelar, entre outros, já possuem cadastro no sistema.

Nesse caso, é necessário entrar na área do candidato com o CPF como login e senha cadastrada. Caso não lembre a senha, o candidato deve solicitar uma nova senha no link “Esqueci Minha Senha”. Informando o CPF, a senha será encaminhada para o e-mail cadastrado no Sistema de Inscrição Web. Caso tenha alguma dúvida ou não tenha acesso ao e-mail cadastrado, o candidato pode enviar o nome completo, CPF e novo e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *