23/05/2024
Região

Prefeitura de SFI abre inscrições para a 1ª Feira SecTur Negócios, Sabores e Entretenimento

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur), abre nesta terça-feira (8) as inscrições para a 1ª Feira SecTur Negócios, Sabores e Entretenimento, que tem vagas limitadas e se encerram na próxima sexta-feira (11). O evento é direcionado a produtores autônomos do município que não tenham ponto comercial fixo, como lojas e restaurantes, e será realizado nos próximos dias 19 (sábado) e 20 (domingo), na Praça São Francisco Paula (Praça da Igreja Matriz), no Centro da cidade.

Na programação da 1ª Feira SecTur, música e negócios para os produtores autônomos que ofereçam algum serviço turístico, aula ou passeio, trabalhe com produtos artesanais, sejam doces, alimentos de modo geral ou artesanato, que poderão vender e expor seu produto sem custo. Podem participar artesãos, autônomos, professores (as) de esportes de aventura, foods trucks, produtores de eventos, moda em geral, gastronomia, produtos artesanais e passeios turísticos.

Os interessados devem se inscrever na SecTur, que funciona no prédio da sede da Prefeitura de SFI, na Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade, das 8h30 às 16h30, levando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de tempo de moradia no município (cartão de vacinação, matrícula escolar, entre outros). Caso o número de inscritos supere as vagas disponíveis, o critério de seleção será por ordem de inscrição.

“Seguindo orientação da prefeita Francimara, o principal objetivo da feira é fazer com que a população ocupe os espaços com potencial turísticos, estimulando o empreendedorismo e desenvolvendo seu potencial. Nesse âmbito, a secretaria, por também ter por responsabilidade o comércio, consequentemente passa a criar estratégias que valorizem a produção local, proporcionando uma perspectiva ampla das suas possibilidades econômicas voltadas ao turismo religioso, rural e outros”, ressaltou o secretário da pasta, Júnior Junqueira, acrescentando:

“A 1ª SecTur também servirá de fonte de renda a produtores locais de diversos segmentos como: artes (artesanato, artes plásticas, fotografia, etc.), agricultura orgânica, alimentação e afins. Além disso, também será um lugar de entretenimento para os moradores e visitantes fomentando o turismo local, contando com apresentações musicais de artistas locais, microfone aberto, exposições, dentre outras”.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *