14/07/2024
Campos

Mediadores e cuidadores convocados têm até quarta para se apresentarem

Mediadores e cuidadores convocados pela Prefeitura para atuarem na rede municipal de ensino, atendendo alunos da Educação Especial Inclusiva, devem se apresentar até essa quarta-feira (09), na sala 3 da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, das 9h às 16h. A terceira convocação do Processo Seletivo foi feita na sexta-feira (4). A apresentação teve início nesta segunda-feira (7) e acontece de acordo com as regiões educacionais e conforme calendário publicado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Suellen Gomes Batista se apresentou no primeiro dia e afirmou que essa é a realização de um sonho já que estava há seis meses desempregada. “Estou radiante, com muita vontade de começar logo. Sou técnica em enfermagem e enfermeira do trabalho. Já trabalhei em escola como cuidadora com alunos com necessidades educacionais especiais, e também em home care. Meu último trabalho foi onshore, em laboratório de testagem da Covid. Depois acabou o contrato para todos e fiquei 6 meses desempregada. Tenho uma filha de 3 anos e foi uma benção ter passado no processo seletivo. Estou muito feliz”, disse a jovem.

A posse desses profissionais e o encaminhamento para as unidades escolares será marcada nos próximos dias. A Portaria/COPSS nº 04/2023 está publicada no Diário Oficial do município, com a lista dos convocados e a relação dos documentos a serem apresentados (AQUI).

Trata-se de edital n°4/2023 da Prefeitura de Campos, com base na lei nº 9.145, de 05 de maio de 2022, que instituiu a Política Municipal de Atendimento para Educação Especial Inclusiva. O processo foi realizado por meio de prova de títulos e experiência profissional e as inscrições foram gratuitas.

De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, a validade do processo é de 12 meses, podendo ser prorrogada por mais 12 meses. “A lei nº 9.145 foi sancionada com o objetivo de assegurar o acesso, a permanência, a participação plena e a aprendizagem de bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades ou superdotação nas unidades escolares da rede municipal”, disse.

CRONOGRAMA

07/08/2023 – Cuidadores – Todas as Regiões Educacionais

08/08/2023 – Mediadores – 1ª, 2a e 3a Regiões Educacionais

09/08/2023 – Demais Regiões Educacionais

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *