Prefeitura de Campos com o Estado realiza obra do Programa Asfalto Novo na XV de Novembro - Tribuna NF

Prefeitura de Campos com o Estado realiza obra do Programa Asfalto Novo na XV de Novembro

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O segundo trecho da Avenida XV de Novembro entre a Ponte Barcelos Martins e o Presídio Feminino Nilza da Silva Santos passa por obras do Programa Asfalto Novo. O trecho já teve a antiga camada asfáltica fresada (raspada) para receber a nova camada de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) nas quatro faixas de rolamento, duas no sentido de direção Centro Pecuária e duas no sentido inverso.

O primeiro trecho da avenida, no espaço compreendido entre a Praça das Quatro Jornadas e a Ponte Barcelos Martins, já passou por obras e proporciona melhor dirigibilidade devido ao asfalto novo que proporciona maior segurança no trânsito, com o nivelamento da pista com granulação técnica que resulta em maior aderência dos pneus.

O Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, explica: “Os trabalhos são acompanhados pela Secretaria de Obras de Campos, contudo, a execução é realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, por meio do Programa Asfalto Novo. A Avenida XV de Novembro é via estratégica para ligação de vários bairros entre si e o Centro da cidade e, ainda, importante via para conexão com cidades da região Norte e Noroeste, interligando com a RJ-158, que liga parte dos municípios do Noroeste Fluminense com Campos, como Santo Antônio de Pádua, Itaocara, São José de Ubá, Cambuci e São Fidélis”, observa o Secretário Fábio Ribeiro.

Fonte: Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *