Prefeito Wladimir Garotinho sancionará lei da gratificação dos gestores escolares na próxima semana - Tribuna NF

Prefeito Wladimir Garotinho sancionará lei da gratificação dos gestores escolares na próxima semana

A Prefeitura de Campos vai sancionar a lei da nova gratificação dos gestores escolares na próxima semana. O anúncio foi feito pelo prefeito Wladimir Garotinho pelas redes sociais, nesta quinta-feira (27), após reunião com o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres. Outras três leis que contemplam a área da Educação municipal também serão publicadas no Diário Oficial do município.

“Essa é mais uma conquista para a nossa educação. Vamos sancionar no dia 1º de agosto a tão esperada lei da gratificação dos diretores de escolas, que nos comprometemos, a fim de melhorar a gratificação daqueles que estão no dia a dia, na labuta nos ajudando a fazer uma educação melhor. Essa lei específica tem todo nosso carinho, e vocês são mais que merecedores, pois estão se esforçando ao máximo para transformar a educação da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Diretora da Creche Escola Municipal João Siqueira dos Santos, na Tapera, há 10 anos, Kelly Soares agradeceu. “Obrigada ao prefeito e ao secretário Marcelo Feres. A criação dessa lei é de muita importância para nós gestores. Que bom que estamos avançando”, disse.

De acordo com Marcelo Feres, a segunda lei a ser sancionada vai instituir o Programa Bolsa de Primeira Graduação para os servidores públicos ativos e em efetivo exercício na Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia que ingressarem em curso superior em licenciatura na área da educação. A terceira altera a Lei Municipal nº 9.130, de 17 de dezembro de 2021, e dispõe sobre a concessão de Bolsas de Pesquisa Científica, Tecnológica, Extensão e Empreendedorismo no Município, no âmbito da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia.

A quarta lei dispõe sobre criação do Prêmio Aluno Nota Dez para estudantes do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. “A gente conta muito com essa equipe de gestores. Agora é a hora da nossa educação avançar cada vez mais”, afirmou o secretário.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *