17/06/2024
Campos

Prefeito Wladimir anuncia ampliação da politica pública de empregabilidade

O Prefeito Wladimir Garotinho anunciou nesta sexta-feira (27), durante solenidade de formatura de mais uma turma do Programa Qualifica Já, desenvolvido em parceria com o governo do Estado, a ampliação da política pública de empregabilidade. Além disso, mais investimentos na qualificação e cota especial para carentes e, também, para mulheres.

Acompanhado da primeira dama, Tassiana Oliveira, o prefeito assistiu à formatura de mais 120 pessoas que receberam treinamento no Curso de Qualificação de Técnicas de Montagem de Andaimes e do Curso sobre a NR-35. A solenidade foi realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a presença de autoridades, como o Coordenador do Programa Qualifica Já, Flávio Amieiro, chefe de Gabinete do Secretário de Estado de Energia e Economia do Mar, que representou o secretário e o Governador Cláudio Castro.

NOVIDADE

Wladimir anunciou que vai implementar o Programa de Empregabilidade em parceria com o governo do Estado e que a Prefeitura vai investir pesado na qualificação de acordo com as demandas das empresas.

“O mercado offshore vai gerar cerca de 45 mil empregos nos próximos anos e o futuro da nossa cidade passa pela qualificação. Acabo de receber um novo projeto para ampliar nossa política pública de empregabilidade. Vamos ampliar a parceria com o Governo do Estado, com cota especial para as pessoas carentes inscritas no CadUnico, para que tenham oportunidade no mercado de trabalho. Estou sendo intimado aqui, pela primeira dama, que seja incluído também cota especial para qualificação de mulheres”, anunciou Wladimir que agradeceu a Flávio Amieiro e ao então Secretário de Qualificação e Emprego, Robson Barbosa, que implementaram o Programa em Campos, com apoio do Secretário de Estado de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal e do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah.

Flávio Amieiro falou sobre a importância da parceria e anunciou que medidas estão sendo encaminhadas por meio da parceria entre a Prefeitura e o Estado para realização do Curso de Técnicas de Movimentação de Cargas.

“O Secretário de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah, por meio do Governador Cláudio Castro, pediu que retornasse esse Programa e hoje estamos formando a oitava turma. E já estamos com providências para o Curso de Movimentação de Cargas, conforme as demandas das empresas do setor offshore e do Porto do Açu. A importância dessa parceria com o Estado para os jovens é importante, porque o futuro do país são jovens, mas hoje tem uma grande massa de pessoas desempregadas nessa área de petróleo e gás. Com o aquecimento da volta do petróleo e do gás vão ter muitos investimentos nessa área, principalmente em Macaé e Campos. O motivo desse curso é qualificar, certificar aqueles que estão com elas vencidas e, ao mesmo tempo, dar oportunidade para o primeiro emprego. Esse é o motivo do nosso programa”, enfatizou Flávio Amieiro.

O recém empossado Secretário de Qualificação e Emprego, Felipe Knust, agradeceu ao então Secretário Robson Barbosa pelas parcerias realizadas e também agradeceu ao Flávio Amieiro pela continuidade das parcerias com o Governo do Estado.

“Quero agradecer ao Robson pela parceria de sempre, pela transição, pelo trabalho que fez e agradecer pelos cursos por meio de parceria com o Governo do Estado. Agradecer ao Flávio, que aqui representa o Secretário Hugo Leal e o Secretário Vinicius Farah pela parceria com a Prefeitura. Aos formandos quero parabenizar e dizer que mais este curso no currículo de vocês institui perfil profissional muito importante para quem está procurando vaga. Um dos maiores desafios na Secretaria é atender às empresas que procuram perfis específicos com vários cursos. Esse é um curso importante que entra no currículo de vocês. Vamos brigar por mais cursos, porque o mercado é cada vez mais exigente por qualificação e o Prefeito passou uma missão para a gente que é a de ampliar as parcerias também com mais empresas qualificadoras e certificadoras de Campos”, anunciou Felipe Knust.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *