Prefeito de Macaé reúne-se com presidente da Petrobras no Rio

A Petrobrás é uma parceira estratégica no desenvolvimento econômico de Macaé. Nesta segunda-feira (17), o Prefeito Welberth Rezende reuniu-se com o presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna, na sede da empresa, no Rio de Janeiro. O Prefeito abordou temas importantes para o município, como o Terminal Portuário de Macaé (Tepor), a ampliação do aeroporto e a construção de termelétricas.

Durante o encontro, Welberth destacou o fato de Macaé ser referência nacional no setor de óleo e gás. “O objetivo da nossa visita é estreitar o relacionamento entre a Petrobras e a cidade. Queremos a Petrobras perto da gente. Buscamos uma relação de parceria com a estatal para que essa ação possa contribuir com a promoção do desenvolvimento econômico do município”, pontuou o prefeito.

Durante a visita, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Viana, fez uma apresentação sobre o Tepor. De forma objetiva, o secretário falou sobre a história do município, os impactos do porto no coração da cidade e a importância do novo terminal portuário.

O presidente da Petrobrás elogiou a apresentação e a praticidade da equipe de secretários, que pontuou cada tema de forma clara e objetiva. “A Petrobras agradece o empenho da Prefeitura de Macaé em querer estabelecer a parceria. Vamos estudar cada pauta para que possamos analisar a viabilidade de investimentos”, ressaltou Joaquim Silva e Luna.

Também participaram do encontro o secretário adjunto de Políticas Energéticas, Julinho Luna e o deputado federal Christino Áureo.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *