Prefeitura de SFI homenageia Dia do Gari em encontro com servidores da limpeza pública

“Preparamos com carinho para demonstrar o quanto vocês são importantes”, essas foram as palavras da prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, durante o café da manhã preparado nesta terça-feira (18) para homenagear os garis pelo seu dia, comemorado no último domingo (16). O vice-prefeito Raliston Souza, secretários, subsecretários e assessores municipais, além de vereadores, também participaram do evento na intenção de parabenizar os servidores da limpeza pública.

A iniciativa aconteceu na parte externa do prédio da prefeitura para obedecer aos critérios sanitários da pandemia. A programação ainda contou com um momento de oração, reflexão e louvor. Foi conduzida pelo diretor do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (SMEC), professor Valnes Soares da Silva, que ao meditar a passagem da Bíblia, falou palavras de esperança, motivação e agradecimento. O ministro da música Rolando Isaac Dias levou emoção ao cantar “A Ele a glória” e “Pai-Nosso”.

O secretário de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, apresentou o evento. Na ocasião, o vice-prefeito falou do trabalho dos garis. “Quantas vezes a gente passa por vocês e ao cumprimentá-los, recebemos um sorriso no rosto. Vocês transmitem a presença de Deus e são guerreiros, um grande exemplo para nós. Essa comemoração comprova ainda que quando estamos unidos, somos muito mais fortes. Parabéns pelo seu dia!”, desejou Raliston.

Na oportunidade, antes de entregar uma lembrança com anexo de agradecimento, a prefeita Francimara destacou a atuação desses servidores. “Muitas vezes vocês trabalham e não são reconhecidos. Por isso, preparamos esse café da manhã para manifestar o quanto o trabalho que vocês exercem é importante para nós e nossa cidade. Não se considerem menor ou maior do que ninguém. Todos somos irmãos e iguais. Portanto, aproveitem, pois hoje a festa é de vocês”, destacou a prefeita.

Mônica Ribeiro Oliveira, 42 anos, é servidora da limpeza pública e afirmou estar feliz por ter sido lembrada. “Eu trabalho nessa função e nunca imaginei que um governo pudesse nos homenagear com um evento para comemorar o Dia do Gari. Eu me sinto honrada. Sem contar que a prefeita sempre foi muito atenciosa com a gente. Quando estamos trabalhando pelas ruas, ela passa e nos cumprimenta em qualquer ocasião. Muito obrigada por lembrar-se de nós”, comemorou.

AsCom-SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *