Prefeita Francimara prestigia visita do ministro da Educação à região

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, acompanhada do vice-prefeito Raliston Souza, prestigiou a visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que esteve na Região Sudeste para o lançamento da Pedra Fundamental do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus Presidente Kennedy, no Estado do Espirito Santo. A cerimônia aconteceu na quinta-feira (19), na EMEIEF Barra de Marobá, na Praia de Marobá.

“Devido à proximidade de SFI com o Ifes, poderemos aproveitar a unidade federal para capacitar os nossos moradores através de parceria, visando a qualificação deles para as vagas que surgirão durante a construção e após o início das atividades do Porto Central, em Presidente Kennedy. Inclusive, já realizamos alguns cursos profissionalizantes, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, preocupados em absorvermos parte da mão de obra que será contratada, um compromisso assumido pela direção do Porto Central, ressaltou a prefeita Francimara, acrescentando:

“Através do secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, que também nos acompanhou durante a visita, solicitamos ao ministro Milton Ribeiro essa integração para que SFI possa ter acesso a estes cursos técnicos, além da possibilidade de instalação de um polo federal no nosso município”.

O marido da prefeita Francimara e ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, que também esteve presente, destacou que o Porto Central permitirá o impulsionamento econômico da região.

“Francimara está atenta e buscando este entendimento junto ao governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e ao prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Cruz, que são parceiros de SFI. A cidade está se preparando desde já para que a população esteja pronta para aproveitar ao máximo os impactos positivos deste grande empreendimento”, ressaltou Frederico.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *