Prefeitura vai retomar a Feira do Comércio e do Artesanato de SFI

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai reeditar a Feira do Comércio e do Artesanato (Fecoarte). A previsão é de que o evento aconteça de 8 a 12 de outubro deste ano, respeitando todas as medidas de prevenção à Covid-19. O objetivo é valorizar e aquecer o comércio, além de promover maior integração entre os lojistas e consumidores, proporcionando opção de lazer e entretenimento aos moradores do município e visitantes.

“Estivemos reunidos na quinta-feira (19), na Secretaria de Governo e Relações Institucionais (SeGov), que vai coordenar as ações, com os responsáveis pelas secretarias envolvidas no projeto. A Fecoarte é anual e chegou a ser realizada em SFI de 2009 a 2011, quando na ocasião eu era o secretário de Turismo e a Francimara estava à frente da Secretaria de Assistência Social. Agora, em seu segundo mandato de prefeita, ela manifestou o desejo de reeditar a feira, que foi um grande sucesso na época”, ressaltou o secretário de Governo, Jairo Batista, acrescentando:

“Para quem ainda não conhece, a Fecoarte tem um estilo parecido com o da Fepe (Feira de Preços Especiais) de Campos. Teremos produtos com promoção, principalmente devido à mudança de estação, queijos artesanais, manteiga, goiabada, artesanato, quadros, entre outros. Haverá ainda oficinas culturais, exposições, Praça de Alimentação, música ao vivo e espaço destinado para atender o Micro Empreender Individual (MEI)”.

Jairo informou que a Fecoarte será montada no estacionamento da Prefeitura de SFI, na Praça dos Três Poderes, no Centro, com estandes para os expositores. “Já estamos levantando os custos da estrutura. Vamos promover um cadastramento para saber quais os lojistas interessados em participar e depois nos reuniremos, possivelmente daqui a 15 dias”, revelou.

Participaram da reunião na SeGov os secretários municipais Enaldo Barreto (Agricultura), Robson Santana (Educação e Cultura) e Márcio Calixto (Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio), além de Júnior Junqueira, diretor do Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/SFI), Romário Bernardo.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou que a Fecoarte será uma grande oportunidade para os lojistas e demais empreendedores do município terem uma data comercial a mais durante o ano para vender os seus produtos e aumentar o faturamento.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *