Operação prende suspeitos de extorquir motoristas de vans e lotadas em Campos, SFI e SJB

Foto: Cléber Rodrigues/Inter TV

Cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa que extorquia motoristas de vans e lotadas no Norte Fluminense foram presos na Operação Rota 224, realizada na manhã desta quarta-feira (18) pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. Uma arma foi apreendida durante a ação.

Segundo o MPRJ, a organização dominava um ponto perto do Mercado Municipal de Campos, onde ameaçava os motoristas que pretendessem conduzir passageiros.

As investigações apontam que o grupo ameaçava os motoristas e cobrava de R$ 70 a 120 por semana para que eles tivessem um ponto na região e fizessem viagens de Campos para São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.

Ainda segundo as investigações, a organização ganhava cerca de R$ 25 mil por mês com a atividade criminosa.

O nome da operação faz menção à RJ-224, rodovia que era utilizada nas viagens.

De acordo com o MPRJ, o grupo preso na ação é um dos suspeitos de ter feito ameaças ameças ao presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos, Felipe Quintanilha.

Duas pessoas foram presas em Campos, duas em São Francisco de Itabapoana e uma em São João da Barra.

Um dos presos em Campos é apontado pelo MPRJ como chefe da organização e o homem preso em São João da Barra era responsável pelas ameaças aos motoristas.

Segundo o MPRJ, os suspeitos cometeram os crimes de extorsão, organização criminosa com emprego de arma e atentar contra a segurança de serviço público.

A ação foi realizada por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRJ, com apoio do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA) da Polícia Militar e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do MPRJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *