Operação Foco Divisas apreende bananas de dinamite em caminhão na BR-101 em Campos - Tribuna NF

Operação Foco Divisas apreende bananas de dinamite em caminhão na BR-101 em Campos

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Agentes do Programa Operação Foco Divisas apreenderam no sábado (28) cerca de 260 bananas de dinamites na Rodovia Federal BR-101, em Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado do Rio. O material foi encontrado em um caminhão que saiu de Cachoeiro de Itapemirim, no Espirito Santo. O motorista foi detido e liberado após prestar depoimento.

O flagrante aconteceu no Posto de Controle de Fiscalização de Mato Verde, no bairro Morro do Coco. Os agentes realizavam ação de rotina, quando tiveram as atenções voltadas para o caminhão que transportava chapas de granito.

“Nossos agentes tiveram a expertise e desconfiaram do volume de chapas e optaram por realizar uma busca mais detalhada no veículo. Durante a abordagem eles encontraram os explosivos que estavam em 13 caixas”, explicou o Subsecretário Especial de Controle de Divisas, Coronel PM Eduardo Vaz Castelano.

De acordo com os agentes, o motorista alegou que a carga seria entregue no Paraná, mas não informou sobre a procedência dos explosivos.

A ocorrência foi encaminhada para 146ª DP (Guarus). Os explosivos foram apreendidos e o motorista autuado no artigo 253 do Código Penal, onde penaliza quem fabrica, fornece ou transporta explosivos sem licença da autoridade responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *